Novidades

Notícias

10/06/2020

Temporal na madrugada derruba postes em Campinas do Sul e Erebango

As equipes de construção de redes e plantonistas da Creral concluíram no começo da noite desta quarta-feira, 10, a troca dos postes que foram derrubados em dois temporais ocorridos na madrugada.

Foram atingidas as redes dos municípios de Erebango e Campinas do Sul. No total nove postes de concreto quebraram ou caíram com a força do vento.

Ainda pela manhã, o centro de operação de distribuição da Creral realizou manobras nas redes, as quais possibilitaram restabelecer o fornecimento de energia aos associados atingidos nestes municípios.

Durante o dia, em baixo de chuva, as equipes da cooperativa trabalharam na substituição dos postes. O terreno encharcado dificultou a entrada e o deslocamento dos caminhões em meio as lavouras. Os associados da Creral mais uma vez demonstraram o apoio incondicional e a parceria de sempre nos momentos de emergência auxiliando com máquinas no deslocamento e tirando os caminhões dos atoleiros.

Dos nove postes, três foram trocados em Erebango entre as comunidades São Judas e São Roque, e seis em Campinas do Sul, entre Três Serros e Creoula.