Novidades

Notícias

11/11/2019

Diversão e adrenalina no 1º Rally regularidade Creral 50 anos

Grid do primeiro rally de regularidade realizado pela cooperativa, em parceria com os automóveis clube de Estação e Severiano, teve a participação de mais de 100 competidores

       Com o objetivo de estar próxima das comunidades e dividir a alegria dos 50 anos de fundação, a Creral em parceria com o Automóvel Clube de Estação (ACE) e o Automóvel clube de Severiano de Almeida (ACSA), realizou neste sábado, dia 9, o primeiro Rally Regularidade Creral 50 anos, que contou com a participação de 46 veículos e mais de 100 competidores, que puderam conhecer a região através dos mais de 90 quilômetros de prova, entre os municípios de Floriano Peixoto e Ipiranga.

       Durante a manhã, em Floriano Peixoto, aconteceu a concentração das equipes inscritas, que participaram de uma reunião com os representantes dos automóveis clubes, onde receberam orientações sobre a prova, o livro de bordo e o uso do GPS.

       O início da prova aconteceu por volta das 14h30, a largada aconteceu em frente a prefeitura de Floriano Peixoto, e o carro elétrico da Creral, adesivado com o número 50, para marcar o cinquentenário de fundação comemorado esse ano, deu início a prova, tendo como piloto o presidente da cooperativa, João Alderi do Prado, e navegador o vice-presidente, Umberto Toazza.

       “Já fizemos uma série de ações marcar e comemorar os 50 anos da Creral, e hoje então, nesse evento esportivo, buscamos oferecer aos participantes um dia de alegria e descontração”, citou Alderi. “São muitas as ações desenvolvidas neste ano, sabemos que esse é um esporte que a comunidade gosta, então entendemos que essa ação seria interessante e que traria uma boa participação, ficamos muito felizes em perceber o envolvimento de todos e o grande número de competidores”, destacou o presidente.

       Para muitos competidores, essa foi a primeira prova realizada, então o livro de bordo continha mais que informações do trajeto, trazia desafios, adrenalina e a alegria da disputa deste esporte.

O Rally de Regularidade – Creral 50 Anos, foi organizado pelo Automóvel Clube de Estação (ACE) e pelo Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa), em parceria com a Creral.

       Categorias

       O primeiro Rally Regularidade Creral 50 anos foi dividido em quatro categorias, sendo: Rally – para pilotos e navegadores experientes, Estreantes – para as duplas que já tivessem corrido até duas provas, Família – para pais e filhos, tios e sobrinhos, primos, irmãos, enfim familiares participarem, e também a categoria Creral – onde podiam se inscrever funcionários e associados da cooperativa.

       Percurso

       A prova teve 91 quilômetros de extensão, saindo de Floriano Peixoto, passando pela usina Abaúna, que foi a primeira usina construída pela cooperativa, seguindo Erebango, depois Getúlio Vargas indo em direção a Estação e finalizando na linha Nossa Senhora da Salete em Ipiranga do Sul, onde ocorreu a premiação e um jantar.

       Premiação

       Cada categoria teve três ganhadores, mais o prêmio bússola, para a dupla mais perdida.

Rally – 1º lugar – Cassandro Maloz e Felipe Trentin

            2º lugar - Andrey Karpinski e Marlon Zil

            3º lugar - Lucas Cassol e Josimar Cassol

Prêmio bússola - Mateus Coppi e Vinicius Zavierucka

Estreantes – 1º lugar - Claudio Tonial e Lucas Neumann

                       2º lugar - Douglas Daniel Langaro e Diego Cesar Salvador

                       3º lugar - Leonardo Paolo Ferrari Madrid e Alana Espessoto

Prêmio bússola - Nadir Renato Da Silva e Edivar Bruneto

Creral -  1º lugar - Tiago Francheschi e Izanara Lima

               2º lugar - Roberto Natal Perin e Rodrigo Picoli

               3º lugar - Daniel Dal Medicoe e Evelise Omizzolo Ferreira

Prêmio bússola - Marcio Pereira Da Silva e Alexandro Cavanhi Piana

Família – 1º lugar - Juselene Calgaro e Cristiano Guiza

                 2º lugar - Adelar Menegon e Aline Menetier

                 3º lugar - Leonel Baranzelli e Bruno Borba

Prêmio bússola - Roberto Vassoler e Alexandre Rossi