Novidades

Notícias

22/10/2019

Direção da Creral participa da “Missão ao Vale do Silício e ao Texas (EUA)”

Projeto da Escoop Infra proporcionará aos participantes conhecer algumas das principais empresas de inovação do mundo

     O presidente da Creral, João Alderi do Prado, juntamente com o diretor da Telecom, Edílson Guzzo e o gerente de Geração Leonardo Cassol, estão nos Estados Unidos, participando da “Missão ao Vale do Silício e ao Texas”, que acontece entre os dias 21 a 25 de outubro, e foi organizada pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), cujo objetivo é proporcionar aos participantes uma semana de aprendizado e imersão no ambiente das organizações mais inovadoras e de alta tecnologia no mundo.

     Os integrantes desta viagem participarão de diversas palestras, como por exemplo, a realizada na segunda-feira, 21, primeiro dia da viagem, onde o grupo pode acompanhar a apresentação do arquiteto da Netflix, Martin Spier. Nesta terça-feira, 22, o assunto abordado foi o sistema de segurança cibernética de redes, através de projetos desenvolvidos por startups.

     Também está no roteiro da viagem a visitação a locais que fazem parte da história das principais empresas de inovação, como por exemplo a garagem onde teve início a empresa HP, que é uma das maiores companhias de tecnologia da informação.

     Integrando a missão, além da Creral e Creral Telecom, estão representantes das cooperativas Ceriluz, Certaja, Creluz Certel, Cosel, Certhil, Coprel, Coopernorte, Fecoergs, Sistema Ocergs-Sescoop/RS e Sistema OCB.

A Missão ao Vale do Silício e ao Texas (EUA)

     A viagem foi organizada através de uma iniciativa da Escoop Infra, tendo como finalidade buscar desenvolver a cultura de inovação nas cooperativas gaúchas, trazendo oportunidades de conhecimento de novas tecnologias, modelos de negócios e trocas de experiências com cooperativas americanas.

Fazem parte da missão gestores, associados e funcionários das cooperativas do setor de infraestrutura.