Novidades

Notícias

25/10/2019

Creral sedia reunião de padronização das cooperativas

Estiveram presentes oito cooperativas no encontro que debateu a revisão de procedimentos de rede, planejamento de treinamentos e outros assuntos

       Aconteceram nos dias 24 e 25 de outubro as reuniões do programa de padronização das cooperativas, os encontros foram realizados na Creral. Durante os dois dias foram debatidos diversos temas com objetivo de unificar os métodos de trabalho utilizados pelas cooperativas que integram o Sistema Fecoergs.

       No primeiro dia da padronização o foco das reuniões estava nos departamentos de engenharia das cooperativas participantes, foi tratado sobre a revisão das normas e procedimentos de instalação das redes de energia elétrica compactas, também foram discutidas as atualizações das normas de micro e minigeração e dos regulamentos de instalações consumidora de baixa e média tensão.

       Os técnicos de segurança, no segundo dia, trabalharam na elaboração dos processos para a realização dos testes de avaliação da qualidade e confiança dos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e também dos equipamentos de segurança, uma vez que o objetivo do teste é verificar se o isolamento de um equipamento é adequado o suficiente para proteger o usuário contra choques elétricos.

       Também foi dado início ao planejamento do próximo ano para a realização dos treinamentos e atualização das normas, além de ser avaliada a necessidade de um procedimento padrão para a supressão da vegetação debaixo e próximas das redes e que podem vir a causar problemas no fornecimento de energia elétrica.

       Estiveram presentes neste encontro a Creral, Coprel, Ceriluz, Certhil, Cooperluz, Certel, Cerfox, Certaja e Creluz. A última reunião deste ano será realizada em dezembro.