Novidades

Notícias

27/02/2024

Creral investe R$ 20 milhões na construção de uma subestação em Entre Rios dos Sul

A construção da primeira subestação de energia da Creral já está com a terraplenagem do local concluída e nesta última semana de fevereiro está sendo montado o canteiro de obras.  O empreendimento está localizado em Entre Rios do Sul, e conforme a direção da cooperativa com o investimento de R$ 20 milhões será possível dobrar a capacidade de fornecimento de energia naquela região.

A subestação de 138 kV terá potência de 15 MVA e irá atender além de Entre Rios do Sul, também os associados de Trindade do Sul, Gramado dos Loureiros e Nonoai.  O presidente da Creral, Alderi do Prado destaca que o investimento se faz necessário pela demanda crescente por energia, principalmente nas indústrias que hoje consomem 57% de toda a energia vendida pela cooperativa. “Estamos nos preparando para atender as indústrias que pretendem se instalar em nossas redes e os associados rurais que estão investindo em suas propriedades” ressalta Alderi. 

Em reunião de prestação de contas com os líderes da cooperativa na região e visita ao local do empreendimento, a direção informou que além da subestação também serão feitos investimentos no alimentador que irá interligar a rede elétrica nos quatro municípios. “Vamos pegar a energia de uma linha de transmissão com custo menor e atenderemos todos os associados desta região pela mesma rede, diminuindo a falta de energia no ponto de tomada e tendo mais controle e qualidade do nosso sistema”, diz o presidente.

Buscando entregar mais resultados e benefícios aos associados a Creral projeta começar até o final deste ano uma segunda subestação, a ser construída no município de Sananduva.