Novidades

Notícias

20/07/2020

Creral doa 200 mudas de árvores para Floriano Peixoto

       A Creral está sempre buscando atividades que a aproximem de seus associados e das comunidades em que está inserida, por este motivo, o diretor da cooperativa, Aldécio Pereira, acompanhado do engenheiro ambiental, Rueliton Sartori, realizaram a entrega de 200 mudas de árvores à administração de Floriano Peixoto, na última sexta-feira (17). Esta ação, que faz parte do projeto de educação ambiental e comunicação social da usina Abaúna, conta com o apoio da Emater.

       A ação tem o objetivo de auxiliar no processo de arborização do município, as mudas são de árvores das espécies extremosa, acácia mimosa, canelinha e pata de vaca, e também foram entregues as telas e vergalhões para a proteção das mesmas até que estejam mais desenvolvidas.

       Conforme o engenheiro ambiental da Creral, “essas espécies foram escolhidas por serem fáceis de cuidar, proporcionarem sombra aos moradores, e por não causarem danos nas calçadas ou crescerem a ponto de atrapalhar a rede de energia elétrica, além de embelezarem os locais que serão plantadas”, explicou Rueliton.

       Atividades de reflorestamento são realizadas pela Creral, em todas as localidades que possui suas usinas. Em Floriano Peixoto, está localizada a Abaúna, que foi o primeiro empreendimento da cooperativa, iniciada sua construção em 1998, e em operação desde o ano 2000. “Essa, como todas as outras ações, foi aprovada pelo conselho, porque sabemos da importância que a Creral tem junto aos seus associados, e cuidar da natureza, é cuidar das nossas comunidades”, ressaltou o diretor da Creral, Aldécio Pereira.

        “Precisamos pensar nas futuras gerações e no cuidado com as nossas cidades, daqui 10 ou 15 anos, vamos olhar para essas plantas já grandes e saber que foi um legado que a Creral ajudou a deixar para todos”, destacou Pereira.

       Segundo informações da prefeitura, a determinação dos locais para o plantio já está pronta, e a partir desta semana as ruas de Floriano Peixoto começarão a receber as árvores.

       “É importante ressaltar que o apoio dos moradores do município será indispensável no cuidado com essas plantas, são espécies que embelezarão Floriano, então quem tiver a árvore em frente à sua casa, poderá auxiliar nos cuidados, e em breve desfrutar de sua sombra e beleza”, disse o prefeito, Orlei Giaretta.

       Também estiveram presentes na entrega das mudas, o prefeito Orlei Giaretta, o vice-prefeito, Odacir Malacarne, o secretário de obras, Delandir Weber, do município, e, representando a Emater, Ediane Scoloski.