Novidades

Notícias

23/07/2020

Creral comemora 51 anos com a entrega da reforma do quarto no projeto “Um abraço ao Santa”

Compartilhe:

       O presidente da Creral, João Alderi do Prado, com o vice-presidente, Umberto Toazza, participaram na manhã desta quinta-feira (23) da entrega do quarto que a cooperativa ajudou a reformar, através do projeto “Um abraço ao Santa”.

        A Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai, completou neste dia 23 de julho, 51 anos de fundação, durante toda sua trajetória a Creral sempre destacou a importância de estar presente na sociedade, por isso decidiu participar do projeto, e nesta data especial para associados e funcionários, entrega à comunidade um ambiente que proporcione bem estar ao paciente e facilite o trabalho da equipe do hospital.

       No momento da entrega, o diretor do hospital, Hélio José Bianchi, acompanhou os presentes e mostrou todas as benfeitorias realizadas. “Nesse momento temos que agradecer o apoio da Creral, pois através dessa ação temos mais um quarto para ofertar aos nossos pacientes, planejado para proporcionar conforto e acolhimento nos momentos de necessidade”, citou. Bianchi, ainda explicou que, “o quarto que contou com o ‘abraço’ da Creral possui dois leitos e esperas para equipamentos que possam  transformar o mesmo em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e também com  dois banheiros o que trará mais privacidade aos pacientes que estiverem internados e, quando for o caso, seus acompanhantes”, disse.

       O presidente da Creral, Alderi, falou sobre a relevância que essa ação tem, tanto para a cooperativa, como para os associados. “O Santa Terezinha é um hospital regional, certamente nossos associados já necessitaram de algum tipo de atendimento ofertado aqui, então a cooperativa não poderia ficar de fora desta ação, porque é uma forma de estarmos próximos, e contribuirmos com quem sempre está ao nosso lado”, ressaltou.

       Serão reformados 53 quartos, totalizando 150 leitos, todos com melhorias na parte elétrica, hidráulica, pisos e revestimentos, banheiro, troca de portas e pintura, compra de móveis, televisores, equipamentos e camas com controle elétrico. Até o momento já foram entregues 27 quartos, disponibilizando 81 leitos há quem necessitar de tratamento no Hospital Santa Terezinha em Erechim.

Compartilhe: