Novidades

Notícias

19/09/2019

Cooperação para ajudar ao próximo

Atividade desenvolvida na Escola Rio Toldo doou lacres de alumínio para a campanha “Um lacre aqui, uma ajuda ali” da Creral

       Buscando despertar nos estudantes e na comunidade o desejo de cuidar do meio ambiente e também ajudar aos que mais necessitam, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Toldo, desenvolveu uma gincana onde uma das atividades era a arrecadação de lacres de alumínio para serem doados à campanha “Um lacre aqui, uma ajuda ali”, da Creral.

       Por esse motivo o vice-presidente da cooperativa, Umberto Toazza, participou, nesta quinta-feira, 19, da atividade de encerramento da gincana da escola, e recebeu dos estudantes os litros com os lacres arrecadados.

       Toazza destacou a importância da realização de ações como essa, “para nós da Creral é uma alegria participar de momentos assim, pois sabemos que a comunidade está toda envolvida e ver o empenho das crianças em realizar ações que irão ajudar a quem necessita, nos enche de orgulho”, falou.

       A escola que já estava participando da atividade, que faz parte das ações alusivas aos 50 anos da Creral, como um posto de coleta dos lacres de alumínio e das tampas plásticas, utilizou a campanha como uma forma de trabalhar a conscientização para o cuidado com o meio ambiente, e a necessidade de ter empatia com o próximo.

       A cooperativa segue arrecadando os lacres e tampinhas até o mês de outubro, pois em novembro o material obtido será trocado por cadeiras de rodas e doadas às comunidades em que a Creral está inserida.