Novidades

Notícias

31/03/2021

Assembleia Geral reelege João Alderi do Prado para presidência da Creral

Desde a retomada da cooperativa pelos sócios, e a implantação do novo modelo de gestão, a Creral realiza as reuniões apresentando os resultados ano a ano, e mesmo com todas as adversidades impostas pela pandemia, em 2021 não foi diferente, e a assembleia geral aconteceu com a participação dos associados de forma digital e com número restrito de presentes.

     Entre os assuntos definidos durante a assembleia, estava a eleição dos conselhos de administração e fiscal da cooperativa, e os associados participantes reelegeram por unanimidade a chapa composta pelo atual presidente, João Alderi do Prado, vice-presidente Umberto Toazza e secretário Edílson Guzzo, por um período de mais quatro anos.

     “Nesse momento queremos agradecer a todos os membros da diretoria que estiveram conosco no decorrer do último período, reforçamos também a importância que cada associado tem para a Creral, e que a cooperativa tem para cada um. E reconhecemos que o crescimento apresentado nos últimos anos se deve a cada um dos mais de 7,6 mil associados que acreditaram em nós da direção e no potencial da Creral”, fala o presidente reeleito, João Alderi.

     Alderi também destacou que a vontade de estar junto aos associados e a organização da gestão foram diferenciais para a conquista de todo o crescimento da cooperativa. “Até aqui nossos esforços estavam voltados para o desenvolvimento da Creral, e agora iniciamos uma nova etapa, de preparação para as inovações que se fazem necessárias”, explicando que a Creral inicia um ciclo, com investimentos tecnológicos e digitais, para proporcionar uma energia cada vez melhor e com menor custo.

     “Sabemos que ainda teremos alguns desafios pela frente, mas já estamos preparados para este novo período, novos investimentos estão sendo desenvolvidos e podemos afirmar que a Creral seguirá avançando”, finaliza Alderi.

     A Creral tem sede em Erechim, distribui energia para 7.600 associados em 1840 km de redes nas regiões Alto Uruguai, Altos da Serra e Produção, tem cinco PCHs e uma termelétrica em operação, já está preparada para novos projetos nas áreas de geração de energia solar e eólica e desde 2014 atua na área de telecom com serviço de internet por meio de fibra óptica.