Novidades

Notícias

04/12/2019

Creral recebe doações da UERGS para a campanha “Um lacre aqui, uma ajuda ali”

       A campanha “Um lacre aqui, uma ajuda ali” foi desenvolvida pela Creral neste ano, como uma das ações para marcar os seus 50 anos de fundação, e por tratar de uma atividade que unia o cuidado com o meio ambiente, através da coleta de lacres de alumínio e tampinhas de plástico, e o cuidado com as pessoas, através da doação das 50 cadeiras de rodas, recebeu o apoio de todas as comunidades que fazem parte da cooperativa.

       Os acadêmicos do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) de Sananduva, também se envolveram na campanha da Creral, desenvolvendo um projeto intitulado #Lacração, que arrecadou aproximadamente 70 quilos de tampinhas plásticas e mais de 10 quilos de lacres de alumínio, que foram doados à cooperativa.

       O #Lacração buscou trabalhar a conscientização sobre a preservação e o cuidado com o meio ambiente, sob a coordenação do professor Ernane Pfüffle, os alunos realizaram a atividade durante segundo semestre deste ano, contando com a parceria dos estudantes dos cursos de Administração e Gestão Ambiental, professores e funcionários da universidade.           

       “Quando soubemos que a Creral estava realizando um projeto parecido com o nosso, que iria beneficiar outras pessoas tivemos a ideia de doar o que arrecadarmos para a cooperativa, assim trabalhamos duas ações importantes, a ajuda ao próximo e o cuidado com a natureza”, ressaltou Ernane.

       As mais de 30 mil tampinhas plásticas, e os cerca de 39 mil lacres de alumínio recolhidos foram entregues à Creral nesta terça-feira, 3, pelos participantes do projeto.