Novidades

Notícias

04/06/2019

Concurso de Redação e Desenho da Creral já tem os primeiros alunos premiados

O objetivo das ações é envolver os estudantes para que eles se sintam parte da cooperativa, e tenham sua criatividade e talento reconhecidos, pois faz parte dos valores da Creral a valorização do associado

Em comemoração aos 50 anos de fundação da Creral, a cooperativa está realizando junto as escolas de sua área de abrangência dois concursos, sendo um de Desenho, onde participam estudantes do 1º ao 5º ano, e outro de Redação, com alunos do 6º ao 9º ano.
Em cada escola são escolhidos, por critérios definidos pelas professoras, os desenhos e as redações que melhor descrevam os temas ‘A energia elétrica faz bem lá em casa’ e ‘A energia elétrica promove desenvolvimento e proporciona conforto para as pessoas’. Na última semana de maio, e nesses primeiros dias de junho, cinco escolas participantes, sendo uma em Erechim, uma em Getúlio Vargas, duas em Floriano Peixoto e uma em Santo Expedito do Sul, já tiveram seus estudantes premiados.
A Creral tem como principal objetivo nessas ações envolver os estudantes para que eles se sintam parte da cooperativa, e tenham sua criatividade e talento reconhecidos, além de despertar nos jovens a vontade de conhecer mais sobre a geração de energia elétrica, como ela chega até seus lares e todos os seus benefícios.
Destacamos que as redações e os desenhos escolhidos nas escolas pelas professoras, passarão por uma nova avaliação, e no dia 23 de julho, aniversário da Creral, junto com as atividades de comemoração, serão premiados as três (3) melhores redações e desenhos dentre todas escolas participantes.